domingo, 31 de dezembro de 2017

O que não quero fazer em 2018!

Vou focar em 2018 alguns NÃOS!

Sabendo, claro, que em cada NÃO tem um SIM enrustido...

Vamos lá:

(1) NÃO quero dar conselhos pra ninguém, salvo se muito solicitado.

(2) NÃO quero ficar me comparando com quem quer que seja para não alimentar inveja ou soberba.

(3) NÃO quero perder o meu tempo com futilidades como papos sem conteúdo e lixos na TV.

(4) NÃO quero ficar empurrando com a barriga decisões importantes esperando que apenas o tempo resolva

(5) NÃO quero fazer caras e bocas pra agradar fulano ou ciclano e desagradar o cara mais importante da minha vida: eu.

(6) NÃO quero tentar convencer gente teimosa e alienada que insiste em não admitir o óbvio ululante.

(7) NÃO quero planejar demais o futuro. Vou surfar mais na "sabedoria da incerteza"

(8) NÃO vou ficar remoendo o passado, não sem antes refletir sobre a aprendizagem que tive

(9) NÃO quero me paralisar na zona de conforto com medo de novos desafios

(10) NÃO quero idealizar a vida ingenuamente sem aceitar a realidade como ela é (50/50 prazer e dor)

(11) NÃO quero me tornar uma pessoa insensível com tanta violência e miséria a meu redor

(12) NÃO quero ficar escravo do celular quando estiver à mesa com meus amigos.

(13) NÃO quero que a estética e a balança meçam a minha felicidade e autoestima.

(14) NÃO quero alimentar mágoa nem ressentimento mesmo que esteja coberto de razão e tenha sido injustiçado.

(15) Finalmente, não quero me sentir frustrado caso um ou vários desses desejos pra 2018 não sejam realizados. Sou humano. Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário