quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

LongevidadeCast

 

"" Vem aí o LongevidadeCast – Tudo para você sobre maturidade longa e cheia de vida!

Você já parou para pensar que a longevidade pode ser uma jornada incrível se vivida com maturidade e energia?

Damos notícia hoje, com grata satisfação e entusiasmo, do LongevidadeCast, um projeto dedicado a informar e a inspirar você para chegar na maturidade de maneira saudável e plena. Essa iniciativa, criada e desenvolvida, em parceria, por Arnaldo de Castro Costa e por mim, será lançada ainda neste mês de janeiro, nos formatos videocast e podcast.

Em cada episódio, mergulharemos em temas que abrangem a saúde física, mental, emocional e espiritual, entrevistando profissionais experientes e destacados pesquisadores que irão trazer novidades, dicas práticas e informações valiosas para quem quer envelhecer bem, tudo isso de forma leve, em rodadas de conversas descontraídas e francas.

Além disso, você conhecerá histórias de pessoas que estão vivendo uma vida longa e vibrante, enfrentando com sucesso os desafios pelas perdas, de diversas naturezas, que naturalmente se apresentam com o avançar da idade.

Como mostraremos ao longo da temporada, após enfrentar uma fase desafiadora, algumas pessoas descobrem paixões ou hobbies que nunca exploraram antes. Essa busca por novos interesses injeta energia vital, trazendo propósito e entusiasmo para envelhecer de maneira significativa.

Procuraremos ao longo das gravações, como uma das linhas principais do projeto, despertar o espectador – além de incentivá-lo – para uma nova perspectiva sobre a importância do autocuidado. Essa consciência, quando devidamente focalizada, tende a motivar pessoas a adotar estilos de vida mais saudáveis, alimentação equilibrada e práticas diversas, que contribuem para o bem-estar.

Entre alguns objetivos por nós idealizados, como não poderia ser diferente, queremos desmistificar o envelhecimento, incentivando um novo olhar sobre essa fase de vida, notadamente para os tempos da terceira e da quarta idades.

A busca pelo aprendizado contínuo e pelo desenvolvimento pessoal, independentemente da idade, certamente vai inspirar muitas pessoas a enfrentar os desafios da vida com uma mentalidade positiva. Isso contribui para a motivação contínua de envelhecer com sabedoria.

Acompanhe as entrevistas e junte-se a nós nessa jornada em direção a uma vida longa, saudável e cheia de significado.

No desenvolvimento dos episódios que comporão a temporada do LongevidadeCast, cujas gravações poderão focar temáticas mais gerais ou específicas/especializadas, atuarei como um dos entrevistadores, juntamente com o amigo Arnaldo Costa, antigo colega de carreira profissional, que além de escritor atua como psicoterapeuta, tendo a nossa presença o efeito demonstração, em certa medida, de quem busca seguir ativo e, de fato, vivencia um envelhecimento saudável.

E cunhamos esta expressão para demonstrar a maneira como pensamos, reverberando o nosso ânimo, diante do fenômeno da longevidade:

“Estamos envelhecendo. Huuum… que bom!”

Você terá a oportunidade de seguir o LongevidadeCast e, com isso, ficar mais bem informado(a) a respeito dessa palpitante temática, cujos conteúdos contribuirão, assim esperamos, para que as visões sobre o processo de envelhecimento sejam atualizadas ou, para alguns, até mesmo transformadas!

Aguarde, logo anunciaremos a data de estreia e o canal youtube para você se inscrever e acompanhar. Até breve! ""

https://obemviver.blog.br/2024/01/08/vem-ai-o-longevidadecast-tudo-para-voce-sobre-maturidade-longa-e-cheia-de-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário