sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Dei um sorriso e ganhei uma paçoca

 O mundo anda tão carente de conexão e afetos que qualquer iniciativa que rompa esse padrão torna-se surpreendente.

Estava eu dentro do meu carro numa fila esperando  abrir o semáforo à frente, na primeira hora desta manhã. 

Vislumbrei à distância um sujeito maltrapilho  abordando um a um os motoristas dos carros oferecendo, numa cesta improvisada, pacotinhos de paçoca.

 A cada abordagem sinais de indiferença ou de recusa indelicada. Chamou-me a atenção tal fato.

Embora não seja meu costume, eu estava com o vidro do motorista aberto e, ao se aproximar de mim, o  vendedor muito desalentado apenas levantou a cestinha de paçocas em minha direção, esperando certamente mais uma negativa.

Eu, espontaneamente disse-lhe com um sorriso nos lábios "obrigado, amigo".

A face dele se iluminou, deu uma volta no meu carro e, ao retornar, disse-me sem cerimônia : "um presente pra você, me chamou de amigo". Tentei recusar dizendo que não tinha nenhum trocado, mas ele insistiu.

Recebi a oferta, agradeci muito, o semáforo abriu.

Ganhei o dia !


Nenhum comentário:

Postar um comentário