quinta-feira, 16 de março de 2017

ESSES NUDES ESTÃO DEMAIS!

Wikipédia: "  Nude selfie - popularmente conhecido por Nude. O envio de fotografias e vídeos nus em redes sociais".

Os nudes estão bombando por toda parte nas redes sociais. De gente famosa ou não, produzidos por amadores ou profissionais e não raras vezes com muita criatividade e erotismo.

E quem mais se exibe é a mulher. Que bom!  Pelo menos para nós homens, o corpo feminino é a maior evidência da beleza plástica da nossa espécie animal. O estado da arte, uma delícia!

Com "smartphones" todos somos potenciais cineastas, fotógrafos, jornalistas, editores de mídia. Não só de nudes como também de "produtos" culturais, políticos, ideológicos, humorísticos.

E os nudes nas mensagens particulares trocadas sob consenso são verdadeiras pitadas sensuais que, no mínimo,  temperam a intimidade dos envolvidos. Nada contra.

Mas, convenhamos, está havendo também muita vulgaridade nas divulgações públicas. Vulgaridade:  estado daquilo que é banal,  medíocre ou até abusivo.

A outrora privacidade é exibida de forma explícita sem inibição ou restrição.  Supostamente satisfaz a malícia e a vaidade de quem produziu a "matéria" ou se exibiu nela.

E os homens, claro, se deliciam com as imagens e esquetes. Sou um deles, posso falar.  Mal comparando, curtimos as imagens da mesma forma que ficamos sequiosos querendo degustar um delicioso vinho seguido de uma iguaria expostos  num outdoor. Quase como um cão parado à frente de uma assadeira contendo um frango bem bronzeado girando sem fim.

Notem que a esmagadora maioria de nudes é de mulheres se expondo. Mas essa moda pode virar a qualquer momento, não duvido. Vai ser um incentivo ao aumento de homens em academias...

E as mulheres?  Excetuadas  aquelas cujas imagens foram vazadas sem a sua aquiescência (o que é um absurdo e enorme desrespeito, que motivou  recentemente tornar o fato um ato também ilegal),  imagino que se sentem verdadeiras atrizes poderosas e sensuais. Poderiam querer dizer : "sou gostosa e daí? O corpo é meu. Homens, babem ! ".

Alguém poderia dizer que por trás desse duplo movimento feminino, o corporal e o comportamental, está uma prova da liberação da mulher após milhares de anos de dominação masculina. É possível.

Ou pode ser um vazamento de um aspecto da sombra feminina que visa exposição deliberada para se sentir admirada e desejada. Vingada, talvez.

Sendo otimista, talvez tudo isso venha com o tempo a contribuir para o processo da aprendizagem humana. E aí as mulheres poderão ser amadas também por agregar à sua beleza corporal alguns atributos ancestrais como a sensibilidade, a intuição, a amorosidade e a receptividade. Oxalá!

 Enquanto isso, mulheres se exibam, homens babem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário