terça-feira, 21 de agosto de 2018

Traições!? Experimente julgar... em 4 episódios!

Traição! 

Caso 1/4.

Gustavo e Giovanna sentaram um ao lado do outro e os olhares de pronto se revelaram cúmplices.

Uma atração recíproca, indisfarçável!

Aconteceu numa noite de sábado de verão  num evento musical no Albert Hall em Londres,  na época em que Gustavo estava terminando seu estágio de 6 meses na sede da instituição financeira que trabalhava, antes de voltar a São Paulo para assumir um prestigioso cargo de chefia.
Ele, brasileiro, 38 anos, solteiro e determinado a vencer o desafio de ser independente financeiramente e finalmente poder ajudar seus pais de origem humilde, que haviam  feito enorme sacrifício para o educar nas melhores escolas. Os pais moravam num bairro de classe baixa em uma cidade pequena do interior e a mãe tinha sérios problemas de saúde, que lhe exigia caros tratamentos médicos.  Os planos de vida afetiva do Gustavo  também eram prioridade mas, pensava, só sucumbiria a eles quando sentisse uma grande paixão que incluísse admiração, tesão e projetos em comum. Tanto que não hesitou em romper um noivado de 3 anos com uma bela filha de um rico industrial porque não a amava o suficiente e não queria fazer um casamento de conveniência com uma pessoa sem ambições.

Gustavo estava num ótimo momento de vida!

Giovanna era italiana, 36 anos, escritora e professora de  sociologia na Universidade de Roma, que tinha acabado de concluir o seu PHD em pesquisa social aplicada. Estava na Inglaterra gozando de  um período  sabático para se desligar de suas atividades intelectuais mas, sobretudo, para repensar o seu casamento. Andava angustiada, tinha se casado há 8 anos profundamente apaixonada por um colega de universidade,  tinha 2 filhos maravilhosos, mas o casamento tinha entrado num perigoso período de estagnação. Amava o seu marido mas ela sentia um certo vazio existencial e falta de maiores desafios pessoais, algo sem muito sentido para o marido que via a sua família como perfeita e o casal estabilizado no seu melhor momento. 

Após muitas reflexões, Giovanna havia decidido manter os laços do casamento pelas inegáveis qualidades do marido e o amor que nutria pelos filhos e todo o conforto que haviam construído. Assim concluiu:  “Essa fase de inquietação há de passar brevemente e a minha vida é tão boa que não faz sentido fazer grandes mudanças. Afinal, amo a minha família”.

Nesse encontro, porém, os olhares cúmplices iniciais entre Gustavo e Giovanna tinham evoluído rapidamente para uma conversa trivial e o convite para uma bebida num pub, após o show. As ligeiras dificuldades com o idioma e os sotaques deram um molho especial a esse primeiro encontro.
E esse encontro estimulante foi seguido nos 15 dias seguintes por tantos outros, em restaurantes, bares e caminhadas em parques, com entrega e descobertas recíprocas, que evoluíram inevitavelmente para intermináveis sessões de sexo delicioso com intimidades antes nunca experimentadas por ambos.

Não foram encontros de mera transgressão.  Foram momentos verdadeiros e profundos entre duas almas irmãs.  Afinidades, visão de mundo e muita sincronia de sentimentos!

Mas o mundo cobra um retorno à realidade e, em algum momento, é necessário se fazer opções.

O dia da volta à vida normal chegou rápido!

Não houve despedidas. Preferiram assim!

Agora, no avião de retorno à Itália Giovanna suspira profundamente, mas sem culpas!

Gustavo está um pouco triste mas decidido a dar seguimento à sua vida como antes previsto.  Acaba de concluir o seu relatório final do estágio e está arrumando as malas resignadamente!

A vida continua!


☆ Baseado em uma história real, com recheios de ficção

Nenhum comentário:

Postar um comentário