quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Traições!? ...experimente julgar! Episódio 3/4!


Caso 3/4.

Foi uma vingança e tanto!

Beatriz sempre desconfiou de que o seu marido era infiel mas a estabilidade do casamento e seu orgulho e valores a levavam a fazer vista grossa aos indícios.

Mas desta vez foi demais!  Beatriz percebeu muita indiferença e evitação de sexo por vários meses do seu companheiro, com o qual mantinha uma relação estável há cerca de 10 anos.

Era a sua segunda relação séria, compartilhando o mesmo espaço num bonito apartamento de classe média. Rodrigo havia acolhido sem restrições o seu filho do primeiro casamento e sempre fora sexualmente muito ativo, fato que a encantava muito, temperado com um comportamento afável e otimista, embora às vezes excessivamente educado e superficial.

As desconfianças chegaram às raias da convicção quando uma grande amiga sugeriu a Beatriz que  devia ser mais atenta com o marido, pois ele havia sido visto por um amigo comum entrando num teatro com uma mulher jovem, no Rio de Janeiro.

Rodrigo, porém, um executivo bem sucedido,  havia lhe dito que estaria numa viagem a trabalho e só conseguiria retornar no sábado, após 2 dias de intensas atividades profissionais.

Beatriz, após a tal conversa com a amiga, passou a bisbilhotar como uma detetive as roupas usadas pelo seu marido, os seus horários e extratos de cartões de crédito mas...nada!  Num dado dia, porém, ficou atenta de soslaio e conseguiu vislumbrar a senha de abertura do celular do Rodrigo.

Quem procura, acha! E Beatriz achou!

Um dia, quando Rodrigo foi tomar banho, ela acessou o Whatsapp do marido e ficou simplesmente estarrecida!

Leu não apenas uma mensagem comprometedora, mas uma infinidade delas.  E viu também fotos íntimas, declarações de carinho recíprocas e acessou e-mails com datas e localizadores de passagens aéreas.  Pagas pelo marido.  A amante era bem jovem e, infelizmente para Beatriz,  lindíssima, o que terminou de devastar a sua autoestima.

Beatriz porém era uma mulher forte,  decidida e também charmosa e bonita para a sua idade, na faixa dos quarenta e cinco anos. Nunca havia traído o Rodrigo ou qualquer homem com o qual estivesse comprometida,  mesmo sendo muitas vezes assediada especialmente no seu ambiente de trabalho.

Beatriz ficou calada, petrificada quando viu toda a trama que Rodrigo armara às escondidas.

Mas não se rendeu nem falou nada para o seu marido, apenas enviou as mensagens  por cópia ao seu próprio celular, como prova insofismável do que estava acontecendo.

Quis morrer naquele momento mas aguentou firme e foi deitar alegando dor de cabeça. Não conseguiu dormir!

Embora com muita dificuldade, ficou aparentemente indiferente por   cerca de dois meses, angustiada e imaginando o que fazer com a sua vida e o seu relacionamento.

Separar-se? Aprontar um barraco e contar tudo pra família? Jogar toda a sua ira e tentar desmoralizar o marido?

Aos poucos foi se controlando e imaginando a melhor forma de agir.

O marido percebia que algo estava diferente, mas como vivia tão cheio de atividades apenas reclamava eventualmente de certo mal humor e indiferença de Beatriz.

Um tempo depois ela convidou o marido -- a essa altura já muito desconfiado de seu comportamento inusual -- para jantar fora de casa, sob o pretexto de que tinha algo especial para lhe contar.

Depois de pedirem o vinho e fazerem o tradicional brinde, ela soltou a bomba:

" Rodrigo, esses papéis que eu trouxe aqui são cópias que contêm toda a sujeira de sua traição. Sei de tudo. Tome! São um presente para você recordar algumas das mensagens carinhosas de sua amante!  Agora quero te contar uma coisa: estou tendo um caso com um homem jovem e delicioso que está me ensinando coisas na cama que nunca experimentei com você.  Acho que estou apaixonada! Ele mora em São Paulo e todo mês vem aqui pra assuntos de trabalho.  Se quiser, pode checar o extrato de meu cartão de crédito em que consta o pagamento de uma diária de motel. Aqui está uma cópia pra te facilitar ...eu estava achando que seria muita indiferença minha não pagar pelo menos uma vez a conta...".

E sem ouvir nem falar mais nada, saiu do restaurante com passos firmes sem se despedir do Rodrigo nem tomar o segundo gole de vinho! Pegou um táxi e foi pra casa.

Foi uma vingança e tanto!

E era verdade! Beatriz tinha sim um amante. Ela o tinha escolhido "a dedo" dentre os homens que a assediavam. Um homem jovem,  bonito, elegante e muito bem resolvido financeiramente. Tudo isso Beatriz revelou nessa noite  para Rodrigo, sem esconder uma ponta de triunfo e vingança.

Mas as coisas não pararam por aí!

Rodrigo, quando retornou à casa, ficou transtornado e buscou retomar o assunto querendo saber detalhes da traição de Beatriz, alegando, pelo seu lado, que a sua jovem amante era apenas um caso sexual sem importância e que aquela altura já estava inteiramente superado.

Isso tudo gerou muita tensão, ciúmes e acusações de parte a parte. E também ameaças de separação,  brigas por futura divisão do patrimônio comum, etc.

Esse clima perdurou por semanas... Mas não contaram pra ninguém!

Curiosamente porém,  a vida sexual dos dois voltava não raras vezes com muita intensidade, como se os dois estivessem querendo dominar e conquistar um ao outro.  A psique humana tem muitas surpresas!

Mas a entrega genuinamente amorosa dos dois não mais estava sendo a mesma na relação.

Resolveram continuar juntos e por vários meses frequentaram sessão terapêutica de casais.

Ambos terminaram com os seus amantes mas a confiança entre eles não voltou a ser a mesma!

Beatriz e Rodrigo seguem juntos!


☆ Baseado em histórias reais com recheios de ficção

Nenhum comentário:

Postar um comentário